sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Imperfeitos lamentos

      Todo mundo lida bem com os próprios defeitos. Menos eu. Eu não me aceito, queria ser perfeita. Torno-me incapaz de encarar minhas falhas, de reconhecer meus erros, porque essa busca pela perfeição está me consumindo por dentro. Quando perco, não consigo admitir a derrota — peço sempre uma revanche para a vida, mas acontece que a vida não é feita de segundas chances. Algumas pessoas até pensam que isso é arrogância minha, e que não suporto admitir meus erros por orgulho; porém, o que acontece é o contrário: por dentro sou tão insegura que me deixaria engolir pelo mundo, tendo a minha alma subtraída e desfigurada por tudo o que me cerca caso não agisse com esta falsa fachada de arrogância. Ela não passa de uma forma de proteger minha identidade. Forço-me a caminhar de cabeça erguida, nariz em pé e com o peito cheio porque, se não o fizesse, seria derrubada pelo peso que descansa sobre meus ombros, e então não seria capaz sequer de colocar um pé à frente do outro. Costumo fingir que sou perfeita porque é isso que minha alma agonizante queria que meu corpo fosse. E tenho tanta dificuldade em admitir meus erros para os outros porque não suporto enxergar em mim meus defeitos que me levam a cometê-los. E quando alguém além de mim se apercebe dos meus defeitos, passo a ser incapaz de mentir para mim mesma, fingindo que eles não são reais. A maioria das pessoas lida bem com seus defeitos, mas não eu. E essa minha tragédia de não saber me aceitar é o que me leva à minha batalha perdida pela perfeição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário